GDF garante pagamento de salários e de fornecedores, mesmo com a pandemia
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19/8), secretários de Economia e da Casa Civil afirmaram que governo cumprirá compromissos
atualizado
Compartilhar notícia
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (19/8), representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) garantiram que o pagamento dos salários dos servidores públicos – incluindo benefícios como o 13º salário – e de fornecedores não será atingido pela crise provocada pelo novo coronavírus.
O Secretário de Economia, André Clemente, afirmou que o andamento das obras públicas também não está sob ameaça.
“Acreditamos que a questão da saúde é uma das vertentes da gestão da crise, a outra é a questão social, diversos vulneráveis. E tem a onda econômica. Se eu mantiver os gastos públicos em dia, com a segurança jurídica e a confiança no governo, vamos superar a crise mais facilmente e voltar a crescer mais rapidamente no ano que vem”, disse.
Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil, referendou que o GDF “continuará com condições de arcar com as obrigações”.
Nessa terça-feira (18/8), a Grande Angular mostrou que, mesmo com os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, a arrecadação do Governo do Distrito Federal (GDF) não sofreu grandes abalos. O recolhimento de impostos nos sete primeiros meses de 2020 – de janeiro a julho – aumentou em comparação ao mesmo período do ano anterior: subiu de R$ 9,18 bilhões para R$ 9,49 bilhões, crescimento de 3,43%.
Na mesma reunião virtual, a Secretaria de Saúde afirmou que vai mudar a metodologia de divulgação do número de mortes por Covid-19 no DF.
Confira a coletiva na íntegra:
#AOVIVO | Coletiva de imprensa sobre o combate à Covid-19. 🎥 https://t.co/7SkO7QOudq
— Agência Brasília (@AgenciaBrasilia) August 19, 2020