GDF fecha buraco no Plano após asfalto ceder e carro cair em cratera
A previsão é que o asfalto seja colocado no estacionamento nesta segunda-feira (20/10). Em seguida, as vagas serão liberadas, segundo GDF
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Obras do Distrito Federal e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fecharam o buraco aberto no estacionamento público da quadra 310 da Asa Norte, após o asfalto ceder durante forte chuva nesse sábado (20/10).
Os operários fizeram a compactação do solo durante a noite. A previsão é de que o asfalto seja colocado no local nesta segunda-feira (20/10). Em seguida, as vagas de estacionamento serão liberadas, segundo a Secretaria de Obras do DF.
Uma parte do estacionamento cedeu e “engoliu” um Onix que estava parado no local. A proprietária do veículo, Zelinalda de Albuquerque Brasil, 71 anos, disse que estacionou ali para ir a uma loja, com a filha. Quando voltou, após uma hora e meia, viu o asfalto cedido e o carro caído no buraco.
O estacionamento passou por obras de drenagem recentemente. Segundo a Secretaria de Obras do DF, o asfalto cedeu porque houve uma infiltração de água ao redor do poço de visita (PV). O PV faz parte do sistema de drenagem pluvial que recebe a água da chuva depois que ela entra pela boca de lobo. O poço é o responsável pela ligação entre o bueiro e a rede que leva o volume até a bacia de detenção, ao dissipador e, posteriormente, ao destino final, que pode ser um córrego ou o Lago Paranoá.
Zelinalda disse ao Metrópoles que o carro foi retirado do local pelo seguro. “Como teve uma pane elétrica no carro, e o óleo derramou todo, acredito que o prejuízo seja grande”, lamentou.
A Secretaria de Obras informou que a empresa terceiriza responsável pela obra de drenagem, a EB Infra Construções Ltda., foi acionada e entrará em contato com a dona do carro para ressarci-la pelo prejuízo.