metropoles.com

GDF estima queda de novos casos de Covid-19 a partir de 25 de julho

A capital do país vive o pico da pandemia hoje. Os próximos 10 dias devem ser de estabilidade no número de novos infectados pela Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Coronavírus
1 de 1 Coronavírus - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Jean Lima, disse durante coletiva de imprensa virtual, nesta terça-feira (14/7), que a estimativa é de que o número de novos casos de infectados pelo  coronavírus na capital tenha queda a partir do dia 25 de julho.

“A gente trabalha na estimativa de até o dia 25 estar no platô, em um cenário de estabilidade, variando para mais e para menos de um dia para o outro, na perspectiva de, a partir do dia 25, ter a queda. Mas não dá para certificar, com certeza, que a partir do dia 25 a gente vai cair. É preciso ir monitorando semana a semana e avaliando o cenário”, pontuou.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, em entrevista à coluna Grande Angular, que o DF enfrenta o pico da pandemia e adiantou que a tendência é de que a redução do número de novos infectados ocorra daqui a 10 dias.

3 imagens
"GDF agirá com austeridade", diz secretário sobre máscaras e aglomerações
Restrições de comércio e atividades em Ceilândia foram adotadas por causa do grande número de casos de Covid-19 na cidade
1 de 3

GDF fez coletiva virtual sobre pandemia do novo coronavírus

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 3

"GDF agirá com austeridade", diz secretário sobre máscaras e aglomerações

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

Restrições de comércio e atividades em Ceilândia foram adotadas por causa do grande número de casos de Covid-19 na cidade

Hugo Barreto/Metrópoles

Segundo o presidente da Codeplan, houve diminuição percentual no número de novos casos nas últimas semanas. “Na antepenúltima semana, a média foi de 3,7%. Na penúltima, de 3,1% e, na última, de 2,3%”, afirmou.

Jean Lima assinalou que foi observada, também, queda na procura por leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) por pacientes com a Covid-19. “Nos 14 últimos dias, tivemos demanda de 37% de novos leitos e, na última semana, de 13%”, frisou.

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage, disse que a projeção de diminuição do número de casos graves, que demandam UTI, e da quantidade de óbitos ocorra mais adiante. “Uma pessoa começa a ter sintomas a partir de uma data e, de cinco a oito dias depois, caso evolua para a forma grave, isso vai refletir no número de casos internados, especialmente no de leitos de UTI”, afirmou.

O Distrito Federal registrou, do início da pandemia até a tarde desta terça-feira (14/7), 877 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 72.395 casos confirmados da doença.

Veja a coletiva desta terça:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?