GDF designa integrantes do Conselho de Comunicação Institucional
Três jornalistas foram escolhidos para o colegiado, que conta com a participação de secretários
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF designou, em decreto publicado nesta quinta-feira (02/04), três jornalistas para o Conselho de Comunicação Institucional: Paulo Pestana, Pelágio Gondim e José Renato Riella.
O grupo também tem participação dos secretários de Comunicação, Weligton Moraes; da Casa Civil, Valdetário Monteiro; de Economia, André Clemente; e de Cultura, Bartolomeu Rodrigues. Não há remuneração para as atividades do conselho.
Toda semana, às terças-feiras, os conselheiros se reúnem com objetivo de fazer análise crítica sobre a repercussão das ações do governo local, produzir um resumo e entregá-lo ao governador Ibaneis Rocha (MDB), com sugestões para aprimoramento da atuação do GDF.
“O conselho observa o que está sendo feito de positivo, o que precisa ser melhorado, o que é negativo e como resolver”, disse à coluna o secretário de Comunicação, Weligton Moraes.
Criado em fevereiro de 2020, o Conselho de Comunicação Institucional tem entre suas competências conhecer as campanhas publicitárias dos órgãos do GDF e unificar a linguagem das campanhas institucionais.
Também é papel do grupo orientar os gestores públicos locais sobre a aplicação dos recursos destinados à propaganda institucional, visando o aumento da eficiência e a racionalização de despesas.
Confira o decreto: