metropoles.com

GDF decide antecipar vacinação da área de educação para sexta (21/5)

O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, anunciou a mudança em live realizada junto ao Sinproep, nesta quarta-feira (19/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles
Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da Cidade
1 de 1 Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da Cidade - Foto: Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles

Prevista para começar nesta quinta-feira (20/5), a vacinação de profissionais da educação do DF havia sido adiada para sábado e, agora, mudou de data novamente: começa na sexta-feira (21/5). O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, fez o anúncio em live realizada junto ao Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), na noite desta quarta-feira (19/5).

De acordo com Leandro Cruz, a campanha de imunização priorizará, a princípio, os trabalhadores da rede pública que estão em regime presencial e os funcionários de creches da rede pública e privada. Como a vacinação será organizada mediante listagem, o profissional será avisado e convocado a comparecer à UBS 1 do Guará para ser imunizado. A unidade fica na QI 6, área Especial, Lote A, Guará 1.

“Mudamos para sexta-feira o início da vacinação. Vamos começar com os nossos trabalhadores da rede pública que estão no presencial e os trabalhadores das creches da rede pública e privada. Queremos voltar ao presencial o quanto antes”, afirmou o secretário na live.

Segundo o titular da pasta distrital, a mudança ocorreu por logística de vacina. “A nossa questão toda é oferta de imunizante”, disse Leandro.

A convocação se dará numa escala de horário e a imunização acontecerá em regime de drive-thru. O gestor da Educação local pontuou também que, a partir da vacinação, começa o trabalho de retomada das aulas presenciais da rede pública. A reabertura vai acontecer paulatinamente, conforme a imunização for avançando. “Tomou a primeira dose da vacina, vamos preparar para retornar à sala de aula”, ressaltou.

O Metrópoles confirmou a antecipação com a Secretaria de Saúde.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que conseguiu antecipar para sexta-feira (21/5) a abertura da vacinação na Unidade Básica de Saúde 1 do Guará, que dispõe de estrutura para receber pedestres e por drive-thru.

O planejamento inicial também previa a aplicação de 300 doses no sábado. Agora, serão disponibilizadas mil unidades do fármaco contra a Covid-19 na sexta-feira, reservadas a trabalhadores de creches públicas e privadas. Para a primeira etapa da vacinação dos profissionais da educação, serão destinadas 5 mil doses de imunizantes, que serão aplicadas ao longo da semana.

A vacinação para esse público não ocorrerá no sábado e domingo, retornando na próxima segunda-feira (24/5) somente na UBS 1 do Guará.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?