GDF dará reajuste de 25% para cargos comissionados a partir de julho
Tabela de remuneração dos cargos comissionados está congelada desde 2011. GDF diz que 50% são ocupados por servidores efetivos
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) dará reajuste de 25% para os servidores em cargos comissionados.
Segundo o Executivo local, a tabela de remuneração dos comissionados está congelada desde 2011. A previsão é de que o aumento seja aplicado a partir da folha de pagamento de julho próximo.
O reajuste contempla tanto servidores sem vínculo quanto os efetivos. Atualmente, aproximadamente, 50% dos cargos em comissão são ocupados por concursados, segundo o GDF. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara Legislativa (CLDF).
Reajuste linear
Além do aumento do salário dos cargos em comissão, o GDF concederá reajuste de 18% sobre a remuneração dos servidores efetivos.
A proposta do Governo do Distrito Federal é de pagar o reajuste salarial dividido em três parcelas: 6% em julho de 2023; 6% em julho de 2024; e 6% em julho de 2025.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assina, na manhã desta quinta-feira (23/3), o projeto de lei que concede a recomposição aos funcionários públicos distritais. A proposta também será encaminhada à CLDF.