GDF criará delegacia de combate às invasões. “Vamos colocar grileiro na cadeia”, diz Ibaneis
Governador sobrevoou áreas invadidas, neste domingo (20), e decidiu criar nova unidade na estrutura do Departamento de Polícia Especializada
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu criar uma nova delegacia especializada que terá como foco o combate às invasões ilegais. Na manhã deste domingo (20/1), ele trocou o pedal por um sobrevoo na capital da República.
Ibaneis estava acompanhado dos secretários Anderson Torres (Segurança Pública); Eumar Novack (Casa Civil); Everardo Gueiros (Projetos Estratégicos); e do presidente da Agefis, Georgeano Trigueiro.
“Quero colocar na cadeia esses incentivadores que sobrevivem à custa da miséria e da exploração dos menos favorecidos”, disse o governador à Grande Angular.
O grupo liderado pelo emedebista verificou áreas invadidas em Planaltina, Varjão, São Sebastião, Riacho Fundo, Samambaia, Taguatinga e Estrutural (veja os vídeos abaixo).
A delegacia ficará dentro da estrutura do Departamento de Polícia Especializada, da Polícia Civil do DF. Nesta segunda-feira (21), Anderson Torres se reunirá com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, para discutir a implementação.
“Não teremos problemas com o efetivo, pois não se trata de uma delegacia circunscricional, mas de uma unidade especializada. Iremos trabalhar com a equipe que já temos”, explicou o secretário.