metropoles.com

GDF confirma 592 casos de coronavírus, 14 mortes e 32 na UTI

São 29 pessoas a mais com a Covid-19 em relação ao balanço divulgado nessa sexta-feira (10/04). Outros 148 pacientes se recuperaram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O GDF confirmou, no fim da tarde deste sábado (11/04), 592 casos de coronavírus. São 29 pessoas a mais infectadas do que o número de Covid-19 divulgado na sexta-feira (10/04), de 563. A capital do país tem 14 mortes em decorrência da doença.

Dos casos confirmados, 342 (58%) são do sexo masculino, com idade média de 42 anos,  com maior proporção na faixa etária de 30 a 39 anos e maior incidência na faixa de 80 ou mais anos. Entre eles, 57 (10%) estão hospitalizados, 32 destes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Dos casos notificados, 545 (92%) são residentes do DF. Destes, considerando os que possuem informação sobre o local de residência, a Região de Saúde Central tem o maior número e a maior incidência de casos confirmados (75,38 casos por 100 mil habitantes), sendo o Lago Sul a que apresenta a maior incidência.

Duzentos registros (34%) foram classificados como transmissão comunitária, quando não se sabe mais a origem da contaminação.

Durante este sábado, a quantidade de moradores com Covid-19 foi subindo ao longo do dia. Mais cedo, a capital da República tinha 579 casos de coronavírus.

Das 592 pessoas contaminadas no DF, 342 são homens e 250, mulheres. Com 166 casos, o Plano Piloto segue como a região que mais tem pacientes com coronavírus. Logo atrás estão Águas Claras e Lago Sul, com 64 e 62 confirmações, respectivamente.

A capital do país tem 148 pessoas que se recuperaram da doença.

Gravidade das infecções

São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente apresenta versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.

As infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?