metropoles.com

GDF compra 180,9 mil comprimidos de hidroxicloroquina

O lote dos medicamentos custou por R$ 197,1 mil. A Secretaria de Saúde afirma que não fará uso do remédio em pacientes com Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HAL GATEWOOD/UNSPLASH
comprimidos em fundo azul
1 de 1 comprimidos em fundo azul - Foto: HAL GATEWOOD/UNSPLASH

A Secretaria de Saúde do DF comprou 180,9 mil comprimidos de 400 mg de hidroxicloroquina. O remédio, segundo publicação no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (9/6), custou R$ 197,1 mil. O empenho da verba foi realizado em 7 de junho e todas as doses chegarão à capital da República em 30 dias.

A hidroxicloroquina tem sido defendida pelo Governo Federal como remédio para tratamento da Covid-19, no entanto, não há comprovação científica da eficácia desse medicamento para esse fim. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já fez inúmeros alertas e reforços desse posicionamento e não orienta a administração do remédio em pessoas com coronavírus.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que segue a orientação da OMS e não usará a hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

A pasta ressaltou que  “o medicamento é indicado para o tratamento de afecções reumáticas e dermatológicas; artrite reumatoide; artrite reumatoide juvenil; lúpus eritematoso sistêmico; lúpus eritematoso discoide; condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar. Não sendo recomendada para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19”, disse em nota.

Os 180,9 mil comprimidos de 400 mg de hidroxicloroquina abastecerão a rede pública de saúde do DF por quatro meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?