GDF começa a pagar licenças-prêmio em pecúnia para policiais civis
A medida, aprovada pela CLDF no início deste mês, evitará o esvaziamento da Polícia Civil do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, nesta segunda-feira (22/4), o pagamento das pecúnias referentes às licenças-prêmio a policiais civis que estão em atividade. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).
Um projeto de lei apresentado pelo deputado distrital Wellington Luiz (MDB), aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no início deste mês de abril, permite o pagamento do saldo da licença-prêmio aos servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que estão em atividade. A medida, segundo o Sinpol-DF, evitou a aposentadoria em massa na corporação.
“Em torno de 800 policiais civis tinham direito de receber as licenças-prêmio em dinheiro, mas só quando passassem para a inatividade. Muitos iriam aposentar para poder não perder esse direito”, explicou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio.
Antes da aprovação da proposta, aproximadamente 300 policiais que estão em abono de permanência pretendiam se aposentar para receber o valor ao qual têm direito. Essa quantidade representa o efetivo médio de seis delegacias.