GDF aplica 4.125 testes rápidos e diagnostica 116 pessoas com coronavírus
O número de resultados positivos é o mais alto desde o primeiro dia da testagem em massa na capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
As equipes de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF) aplicaram 4.125 testes rápidos e diagnosticaram 116 pessoas com o novo coronavírus nesta sexta-feira (08/05).
O número de resultados positivos para o vírus é o mais alto desde o primeiro dia da testagem em massa na capital do país.
Os postos de coleta que registraram a maior quantidade de infectados foram os instalados nos estacionamentos do Iesb de Ceilândia, do JK Shopping e do Park Shopping: 27, 23 e 21, respectivamente.
De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o dia 21 de abril, foram feitos 55.317 exames nos pontos de coleta com esquema de drive-thru, sendo que 463 detectaram a presença do Sars-CoV-2.
Como ser atendido
Para reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações, o atendimento está sendo agendado pela internet, por meio do site Teste em Massa Covid-19. Na plataforma, é necessário fazer o registro para marcar um horário no posto de atendimento da sua região. Após se cadastrar, a pessoa receberá um e-mail com as informações de lugar e hora do exame. Esse e-mail, que é um comprovante, deve ser apresentado no local.
Por meio do site, é possível ter acesso ao resultado do exame, que também é enviado para o e-mail informado no momento do cadastramento. Além disso, é permitido agendar pelo aplicativo e-GDF.
Prioridades
Neste primeiro momento, a prioridade é para pessoas com mais de sete dias de gripe, que tenham tido contato com indivíduos que testaram positivo para o novo coronavírus ou, ainda, que residam com idosos. Para serem atendidos, os pacientes precisam morar na região equivalente àquele posto.
Quando detectada a contaminação pelo Sars-CoV-2, os pacientes são direcionados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).