Justiça decreta novamente a prisão do ex-vereador Gabriel Monteiro
O ex-vereador do RJ Gabriel Monteiro já está preso. Ele é acusado de estuprar uma mulher e ameaçá-la com arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
A juíza da 21ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Simone de Faria Ferraz decretou a prisão do ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL). O processo segue em sigilo.
Trata-se de mais um mandado de prisão contra o político. Gabriel Monteiro está preso desde 7 de novembro, por ordem da 34ª Vara Criminal do Rio.
Gabriel Monteiro foi preso no caso em que é suspeito de estuprar uma mulher que teria conhecido em 15 de julho na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a acusação, os dois foram para a casa de um amigo do youtuber no bairro do Joá, na zona sul. No local, Monteiro teria tido comportamento violento e estuprado a mulher, ameaçada com arma de fogo.
Cassado
A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, em 18 de agosto, a cassação do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL). O parlamentar perdeu o cargo após diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual devido à divulgação de um vídeo íntimo com uma adolescente de 15 anos.
Vereadores aprovaram a cassação por 48 votos a dois. Dos 50 vereadores, apenas o próprio Gabriel Monteiro e Chagas Bola (União Brasil) votaram contra a cassação.
Monteiro foi acusado de quebra de decoro parlamentar, gravação e compartilhamento de vídeo sexual com menor de 18 anos, estupro e assédio sexual contra ex-funcionários.