Gabriel Luiz tem alta da UTI após segunda internação: “Só notícia boa”
O jornalista da TV Globo Brasília foi brutalmente esfaqueado em 14 de abril. Ele se recupera dos ferimentos no Hospital Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O editor e repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 29 anos, teve alta da UTI e foi transferido para um quarto no início da tarde desta sexta-feira (28/4). O jornalista, que foi brutalmente esfaqueado em 14 de abril, voltou à UTI na quinta-feira (28/4), mas saiu da unidade de terapia intensiva no dia seguinte.
MPDFT denuncia criminoso por tentativa de latrocínio de Gabriel Luiz
Foi o próprio Gabriel Luiz que deu a informação. “Atualizando aqui: tô de alta da UTI e voltando para o quarto já já! Só notícia boa”, escreveu no Twitter.
Pela primeira vez, nesta sexta-feira, o jornalista se pronunciou após ser vítima do esfaqueamento. Nas mensagens divulgadas no Twitter, Gabriel Luiz agradeceu as manifestações e apoio da população, dizendo que tem vivido dias de batalha e de descanso.
O jornalista foi brutalmente esfaqueado próximo de casa, no Sudoeste, por dois jovens, em 14 de abril. Foi socorrido inicialmente no Hospital de Base e depois foi transferido para o Hospital Brasília.
“Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso”, comentou. Na mensagem o repórter disse está sendo tratado pelos melhores profissionais. “Estou confiante de que a minha saída tá agora bem mais perto do que longe”, escreveu.
Gabriel agradeceu as manifestações e o apoio da população. “Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, afirmou.
Crime
Menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve os dois suspeitos de terem atacado Gabriel Luiz. Eles foram levados à delegacia em 15 de abril.
Quando se aproximaram de Gabriel, um adolescente menor de idade aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe Leite Tunholi desferiu ao menos 10 facadas. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Depois, eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.