metropoles.com

Futuro secretário de Economia fala sobre nova pasta: “Transparente”

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, na tarde dessa terça-feira (16/1), que irá recriar a Secretaria de Economia do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
ney ferraz metropoles
1 de 1 ney ferraz metropoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O futuro secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, disse que a união da Secretaria de Fazenda (Sefaz) com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) não representará “mudanças significativas” no dia a dia de trabalho dos servidores das pastas.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, na tarde dessa terça-feira (16/1), que irá recriar a Secretaria de Economia e que Ney comandará a superpasta. Ele é o atual secretário de Planejamento.

O secretário disse que a futura Secretaria de Economia “vai seguir nos trilhos da transparência, economicidade e melhor gestão dos recursos públicos”.

“Estou aqui para cumprir com a determinação do governador Ibaneis. Missão dada é missão cumprida! Vou seguir fazendo tudo para honrar a confiança que o governador tem depositado no meu trabalho”, afirmou Ney à coluna.

Ney assumiu a Seplad em outubro de 2022, quando Ibaneis desmembrou a Secretaria de Economia em Secretaria de Fazenda e Secretaria de Planejamento.

Ele é um dos escudeiros mais próximos do governador. Amigo de Ibaneis desde a época em que o emedebista morava no Piauí, Ney já havia ocupado alguns cargos de confiança desde o primeiro mandato do governador, atuando como presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).

Foi Ney quem coordenou a criação do plano de saúde dos funcionários públicos locais e fez a reforma previdenciária no DF.

Na Seplad, ficou responsável pela criação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) de 2023, que bateu recorde de adesões. Durante a gestão enquanto secretário de Planejamento, defendeu a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e negociou o reajuste salarial de 18% dos servidores do DF, dividido em três parcelas, e das forças de segurança, dividido em duas vezes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?