metropoles.com

Fred Linhares diz que governo federal não concede aumento para forças de segurança do DF “por inveja”

O jornalista passou a integrar o time da Rádio Metrópoles. Ele comandará um programa policial de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
jornalista Isadora Teixeira entrevista o radialista e deputado Fred Linhares 3
1 de 1 jornalista Isadora Teixeira entrevista o radialista e deputado Fred Linhares 3 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Metrópoles entrevistou, nesta sexta-feira (2/6), o jornalista, radialista, apresentador e deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF).

A conversa foi transmitida pelo canal do YouTube do Metrópoles. Durante a entrevista, o deputado falou sobre o reajuste salarial das forças de segurança do DF. Para ele, a proposta do governo Federal de dividir o aumento em três anos é “inadmissível”.

“Estamos há 10 anos com a polícia do DF sem aumento. Temos um déficit de polícia que é inacreditável. Hoje, temos aqui no DF 3 milhões de pessoas e, em média, 3 mil homens na rua para cuidar dessas pessoas”, disse. O deputado  reforçou que o reajuste precisa ser concedido “urgentemente” devido ao risco do Fundo Constitucional — responsável pelo pagamento das forças de segurança do DF  — ser “extinto”.

9 imagens
1 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
6 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
7 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
8 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
9 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles

“Temos que fazer isso urgentemente, porque nosso fundo constitucional está para ser extinto”. Para ele, o governo federal não concede o aumento por “inveja”.

“O governador já falou que tem o dinheiro. O nosso DF é o único estado do Brasil que precisa da autorização do presidente para dar esse aumento.  Nós temos o dinheiro, mas a gente não tem autorização para mexer em um dinheiro que é nosso. Eu não sei porque não deixam a gente trabalhar”.

Acompanhe:

Marco Fiscal

Em relação à proposta do novo regime fiscal, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados e está em tramitação no Senado, Fred reforçou que as regras que incidirão sobre o Fundo Constitucional do DF vão prejudicar a capital federal.

Segundo ele, a limitação do crescimento do Fundo vai iampactar diretamente a economia local, pois o DF não tem como ter receita de outras áreas.

Aziz promete estudar Fundo Constitucional do DF: “Nada de pré-julgamentos”

“[O FCDF] foi feito para a segurança, mas hoje, a gente pega parte desse dinheiro para Saúde e Educação”, completou.

Sobre Fred

O jornalista passou a integrar o time da Rádio Metrópoles também nesta sexta. Ele comandará um programa policial de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. A estreia será na próxima semana.

Considerado um dos maiores nomes do jornalismo brasiliense, Fred Linhares é líder de audiência no DF e angaria gigante audiência, com programas conhecidos por noticiar ocorrências policiais.

O jornalista começou a carreira ao lado do pai, o ex-deputado distrital e radialista Silvio Linhares, fundador do programa de rádio Na Polícia e nas Ruas, da Atividade FM.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?