Feira dos Importados passa por desinfecção um dia antes da reabertura
As lojas do local foram fechadas há três meses por causa da pandemia do novo vírus. Agentes de saúde foram ao espaço nesta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Feira dos Importados passou por desinfecção nesta terça-feira (16/06), um dia antes da reabertura. O centro comercial estava fechado desde 18 de março por causa da pandemia do coronavírus.
O trabalho de higienização foi feito pela Vigilância Ambiental, por meio do programa Sanear-DF, com auxílio da Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Agentes de saúde espalharam, com máquinas específicas, hipoclorito de sódio, produto semelhante à água sanitária, em cadeiras, paredes, bancadas, janelas e portas. Veículos com máquinas de pulverização fizeram a sanitização.
A Feira da Cultura, Arte e Beleza do SIA (Fecab) também passou pelo processo de desinfecção.
Um decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ampliou a autorização para reabertura de feiras do DF, incluindo na lista de permissões centros comerciais como a Feira dos Importados. O ato foi publicado nesse domingo (14/06).
Conforme mostrado pela coluna Grande Angular, as lojas da Feira dos Importados tentaram reabrir em 27 de maio, mas foram impedidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).