Federação e associações ouvem empregados da Caixa sobre assédio
Funcionários da Caixa Econômica Federal receberão um e-mail com explicação sobre objetivos de pesquisa e link para responder a questionário
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e as associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) começam, nesta sexta-feira (13/10), uma pesquisa junto aos empregados do banco sobre assédio moral e sexual.
As entidades divulgaram que o levantamento faz parte da campanha da Fenae com objetivo de conscientizar os trabalhadores e a sociedade sobre esse tipo de conduta no ambiente de trabalho.
Presidente da Fenae, Sergio Takemoto afirma que a finalidade do levantamento “é atualizar a última [pesquisa] que fizemos de saúde, em 2021, a qual já apontava que o assédio agravava problemas de saúde dos trabalhadores, sobretudo doenças mentais”.
“Vimos um dos piores capítulo da história da Caixa acontecer em 2022, quando trabalhadoras corajosas denunciaram Pedro Guimarães, então presidente da Caixa, por assédio sexual. Agora, precisamos saber como está esse cenário”, afirmou o presidente da Fenae. O escândalo ao qual se refere Sergio Takemoto foi revelado em primeira mão pelo Metrópoles.
Os funcionários da Caixa Econômica Federal receberão um e-mail com a explicação sobre os objetivos da pesquisa e um link para responder ao questionário.
“As respostas serão usadas apenas para orientar ações de melhoria das relações e condições de trabalho na Caixa e gerenciadas com absoluta confidencialidade, mantendo os dados não identificáveis em qualquer relatório”, completou a Fenae.