Familiares do ex-distrital Benedito Domingos são condenados por formação de quadrilha. Ex-governador Arruda é absolvido
A juíza de direito Ana Claudia Costa Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, condenou nessa terça-feira (29/9) cinco pessoas acusadas de superfaturar a compra de enfeites natalinos para as festas de fim de ano em regiões administrativas do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A juíza de direito Ana Claudia Costa Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, condenou nessa terça-feira (29/9) cinco pessoas acusadas de superfaturar a compra de enfeites natalinos para as festas de fim de ano em regiões administrativas do DF. Entre os condenados, estão um filho, um neto e a nora do ex-vice-governador do DF e ex-deputado distrital Benedito Augusto Domingos.
Sérgio Alberto Domingos (filho de Benedito), Leandro Domingos da Silva (neto), Sabrina Lima da Silva (nora), Anderson José da Cunha e Marcuzalém Amaral Cunha foram condenados pelos crimes de formação de quadrilha, fraude a licitações e corrupção ativa, que causaram prejuízo de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
As penas variam de um ano de reclusão a três anos e quatro meses de detenção, além do pagamento de multa estabelecida em percentual sobre os valores dos contratos.
Na mesma ação, o ex-governador José Roberto Arruda foi absolvido. O advogado de Arruda, Ticiano Figueiredo, comemorou a vitória de seu cliente. “Chegou a um ponto em que Arruda foi acusado de ser o responsável por tudo o que ocorria em seu governo e isso, como demonstrou a Justiça, não é verdade”, defendeu Figueiredo.
A decisão é de primeira instância, cabe recurso. Os réus responderam ao processo em liberdade e vão apelar na mesma condição.