Ex-vice-governador do DF, Benedito Domingos ressurge na política
As eleições de 2022 são as primeiras das quais Benedito Domingos pode participar de perto desde sua prisão, em 2016
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos, 87 anos, ressurgiu no cenário político recentemente. Ele participou da filiação ao PP-DF do seu ex-chefe de gabinete, Pastor Daniel de Castro, na semana passada.
As eleições de 2022 são as primeiras em que Benedito Domingos pode participar de perto desde a prisão dele, em 2016. Acusado de corrupção passiva e fraude, Benedito Domingos foi beneficiado pelo indulto de Natal do ex-presidente Michel Temer, em 2019, acabou solto e teve a pena anulada.
O ex-vice-governador foi preso em março de 2016 e obteve autorização para ir à prisão domiciliar sete meses depois. Ele citou a idade avançada e problemas de saúde para sair do Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpria pena em regime semiaberto.
Na última quinta-feira (31/3), Benedito Domingos integrou a mesa de autoridades no evento de filiação do Pastor Daniel de Castro, que vai concorrer a um mandato de deputado distrital. O ex-vice-governador é pastor da Assembleia de Deus de Madureira de Taguatinga, da qual o pré-candidato é vice-presidente. A presidente do PP-DF, Celina Leão, também participou da solenidade.
“Benedito foi absolvido de todas as acusações. A volta dele ao cenário político é um desabafo natural depois de tantas perseguições que ele sofreu”, disse Celina à coluna.