Ex-chefe da PCDF e ex-deputado, Laerte Bessa faz cirurgia após AVC
A cirurgia no coração estava prevista para junho e foi adiantada em função do AVC que o político sofreu no dia 10 de junho, segundo família
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal e ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Laerte Bessa foi submetido a uma cirurgia no coração, no dia 20 de maio.
Segundo nota divulgada pela família de Bessa nesta quinta-feira (30/5), o procedimento estava previsto para junho e foi adiantado em função do AVC que o político sofreu no dia 10 de maio. Desde então, ele está internado no Hospital Brasília, em Águas Claras.
Na cirurgia de peito aberto, os médicos fizeram a troca de válvula mitral, correção da fibrilação e estenose da artéria descendente anterior.
O ex-chefe da PCDF se recupera bem e deve receber alta nos próximos dias, de acordo com a família. “Entre UTI e apartamentos, foi muito bem assistido e acolhido pelas equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, equipe de limpeza e demais. A quem agradecemos imensuravelmente”, disseram os familiares.
O político tem recebido poucas pessoas por recomendação médica e da família. Mas Bessa recebeu muitas ligações de amigos e colegas com mensagens de carinho, incluindo o cantor sertanejo Leonardo e a esposa, Poliana Rocha.
“Bessa e nós agradecemos a Deus por tudo e a todos pelas orações”, diz a família.