Ex-candidata ao GDF, Fátima Sousa vai concorrer a deputada federal
A enfermeira e professora da UnB Fátima Sousa seguirá orientação do partido para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata do PSol ao Governo do Distrito Federal nas eleições de 2018, a professora da Universidade de Brasília (UnB) Fátima Sousa vai concorrer a deputada federal neste ano.
Fátima disse à coluna que atendeu uma orientação da direção do PSol para que todos os filiados que se candidataram aos governos das unidades federativas, em 2018, disputem as eleições para a Câmara dos Deputados em 2022.
“Sou muito grata à cidade que me acolheu há mais de 40 anos. Estamos vivendo um momento tão difícil que, mesmo na esquerda, nem republicanos, nem democratas esperam passar. Tenho a responsabilidade de sair nesta cidade ouvindo as dores dos cidadãos. Sei que não é fácil. Os grandes partidos têm dinheiro e tempo de TV. Mas eu tenho dignidade e minha profissão: sou enfermeira e professora universitária da UnB e vou lutar para me tornar uma deputada federal a serviço da população do DF”, afirmou.
O PSol quer reforçar sua bancada após os deputados federais Marcelo Freixo e David Miranda saírem do partido. Uma das apostas do PSol nas eleições deste ano é a candidatura de Guilherme Boulos para a Câmara dos Deputados.