“Está desesperado”, diz senador sobre Anderson Torres após visita
O ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres foi preso em 14 de janeiro por suspeita de conivência com atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres está “desesperado” porque não vê as três filhas há 114 dias. Izalci visitou Torres neste domingo (7/5).
“Ele está sem ver as filhas há quase quatro meses. Ele chorou o tempo todo quando falou da família”, relatou o senador. Izalci disse que Torres pediu ajuda para que o processo legal seja garantido. O senador criticou a manutenção, até hoje, da prisão efetuada em 14 de janeiro.
Torres é suspeito de conivência com atos antidemocráticos. Ele está detido no Batalhão de Aviação Operacional, da Polícia Militar do DF (PMDF), localizado no Guará.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos, autorizou que 38 senadores da República visitem o ex-secretário de Segurança Pública no Bavop.