Esposa do desembargador João Egmont fala após cena íntima: “Expostos”
Um vídeo mostra o momento em que Aline De Pieri, sem perceber que a câmera estava ligada, senta no colo do desembargador João Egmont
atualizado
Compartilhar notícia
A esposa do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) João Egmont Leôncio Lopes, Aline De Pieri, se pronunciou após circularem imagens que mostram um momento íntimo entre os dois durante sessão da 2ª Turma Cível. Aline também atua no serviço público, como diretora executiva do Jardim Botânico de Brasília.
O vídeo que transmite parte da sessão do colegiado mostra que a mulher se aproxima de Egmont e senta no colo dele. Ao perceber que a câmera estava ligada, ela se levanta, desconfiada, e em seguida o desembargador fecha a tela.
Desembargadores em conversa íntima: “Levarei duas. A loira é do Xisto”
Ministro Néfi Cordeiro, do STJ, aparece sem as calças durante julgamento
Veja fotos e o vídeo abaixo:
Em resposta a uma publicação sobre o tema feita pelo presidente da Subseção da OAB de Anápolis (GO), Jorge Henrique Elias, Aline explica que estava lanchando após chegar do trabalho e se sentou na perna do marido “para dar um oi, não havendo qualquer outra conotação”. Ela disse que é casada com o desembargador há mais de 12 anos e criticou a exposição da cena.
“Adianto que estava lanchando, cheguei do trabalho e me sentei na perna do meu marido para dar um oi, não havendo qualquer outra conotação. Falei com ele e me vi na tela, uma vez que ele se equivocou pensando ter desligado a câmera. Equívoco inclusive possível de acontecer com qualquer pessoa que trabalha horas a fio com julgamentos pesados”, escreveu.
Aline afirmou esperar que seu pronunciamento sirva para que “os julgadores de plantão” entendam que “nem tudo o que se vê é o que parece”. “Fica aqui o desabafo de uma esposa casada há mais de 12 anos e um desembargador acusados e expostos sem direito ao contraditório”, concluiu.
Confira a publicação de Aline:
A coluna Grande Angular entrou em contato com a assessoria do TJDFT, que respondeu por meio de nota. Confira, na íntegra:
“O TJDFT esclarece que, em contato com o desembargador João Egmont, restou apurado que a pessoa que aparece na tela durante a sessão da 2ª Turma Cível, nesta quarta-feira, 1º/12, na residência do magistrado, trata-se da sua esposa. Esclarece, ainda, que ela não é servidora do TJDFT e que o fato não gerou qualquer prejuízo aos trabalhos da sessão”.