“Escolha do vice ficará mais para frente”, diz Ibaneis sobre eleições
De acordo com o governador do DF, que tentará a reeleição neste ano, a questão ainda deve ser discutida com partidos que compõem sua base
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (11/3), que ainda não tem definido quem será o seu vice na eleição deste ano, para a qual ele já se confirma como pré-candidato à reeleição. A declaração foi feita durante entrega de 54 contratos de concessão de uso em regime probatório de áreas rurais, no Assentamento 15 de Agosto, em São Sebastião.
“A escolha do vice vai ficar um pouco mais pra frente. Essa é uma questão que tem de ser discutida com os partidos que compõem a base, para que a gente não faça uma escolha unilateral”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti.
Ibaneis comentou ainda sobre os adversários e os classificou como “pessoas competentes, do bem, que fazem a política do DF”.
“Com respeito aos adversários que já se colocam como pré-candidatos, nós vamos trabalhar. Temos uma base sólida, bem montada, com diversos partidos no DF para as eleições deste ano”, completou o emedebista.
Ao falar sobre as eleições presidenciais, o governador disse acreditar que a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, seu partido, Simone Tebet, “terá palanque no DF, assim como o presidente Jair Bolsonaro (PL), em virtude desses aliados”.
“Acho que a composição está muito boa. Vamos ter tempo de trabalhar isso, e tenho esperança de que a eleição transcorra com toda tranquilidade”, declarou.
Agenda do governador
Nesta sexta, Ibaneis anunciou a construção de 50 galpões e de diversos poços artesianos em regiões rurais do DF. Para o líder do Executivo local, a regularização fundiária é assunto primordial. “Tudo que for passível de regularização nós vamos regularizar no DF, em todas as áreas”, disse.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.