metropoles.com

Enfermeiros da rede pública farão paralisação por 12 horas no DF

Categoria pressiona o Governo do Distrito Federal (GDF) pela efetivação da isonomia salarial e pela reestruturação do plano de carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Enfermeiras - Metrópoles
1 de 1 Enfermeiras - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Enfermeiros da rede pública de saúde do Distrito Federal anunciaram que vão paralisar as atividades das 7h às 19h, na próxima quarta-feira (28/8).

A categoria pressiona o governo local pela efetivação da isonomia salarial e pela reestruturação do plano de carreira dos profissionais.

Durante a paralisação, o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) fará uma assembleia para definir os próximos passos da campanha.

“A categoria aproveitará a paralisação para denunciar o aumento da violência institucional e o assédio no trabalho. Outros problemas a serem denunciados são: o déficit de servidores na saúde, as péssimas gestões e condições de trabalho em algumas unidades [de saúde], além da falta de insumos e de diversos materiais”, comunicou o SindEnfermeiro.

O presidente do SindEnfermeiro, Jorge Henrique de Sousa, destacou que os profissionais da carreira têm conseguido mais protagonismo e lideram em número de consultas de pré-natal, bem como são recordistas em atendimentos gerais na capital do país.

A coluna Grande Angular acionou o Governo do Distrito Federal (GDF) para perguntar sobre a paralisação dos enfermeiros e aguarda resposta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?