metropoles.com

Empresas terão desconto de até 100% em juros e multas para quitar dívidas com a Terracap

Podem aderir às condições as beneficiárias de cinco programas de desenvolvimento, incluindo o Pró-DF II, e de concessões de imóveis urbanos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Prédio da Terracap em Brasília
1 de 1 Prédio da Terracap em Brasília - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou, nesta quinta-feira (8/10), campanha de renegociação de dívidas referentes à taxa de ocupação para empresas beneficiadas pelos programas Pró-DF II, Pró-DF, Pades-DF, Prodecon-DF, Proin-DF e demais concessões de imóveis urbanos com débitos em atraso.

O desconto chega a 100% sobre valores de multas e juros de mora. Segundo a Terracap, é possível parcelar as dívidas dos contratos vencidos até 7 de outubro de 2020. Também podem participar as empresas com acordos ativos, prorrogados ou cancelados pelo Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF (Copep-DF).

O diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, disse à coluna Grande Angular que a campanha vai permitir arrecadação da estatal a fim de que as empresas voltem para a condição de adimplência. “Em dia com a Terracap, o empresário vai poder pedir revogação de cancelamento, migração entre programas ou transferir a concessão”, afirmou.

O último programa de renegociação de taxa de ocupação ocorreu em 2015, mas não alcançou os objetivos, de acordo com o diretor. “A diferença é que agora temos o programa atrelado a uma nova legislação sobre regularização. A expectativa é de que agora seja bem-sucedido, porque as empresas vão procurar a renegociação, o que vai permitir a regularização das pendências”, destacou.

Segundo Mundim, o pagamento das dívidas e a regularização vão ajudar o setor empresarial. “Queremos promover o incremento do emprego e da renda, extremamente importante no cenário pós-crise provocada pela pandemia“, assinalou.

Condições

O parcelamento das dívidas poderá ser feito em até 60 meses, no caso dos contratos ativos, prorrogados, encerrados ou cancelados. O prazo é de 120 meses se a empresa teve o incentivo cancelado pelo Copep-DF e se o imóvel tiver sido alienado a terceiro pela Terracap.

Segundo a Terracap, em qualquer das modalidades, o cliente deverá indicar o número de parcelas pretendido e recolher o valor referente à entrada do acordo. “Funciona assim: aquele que der entrada de 12% sobre o débito em atraso, receberá 100% de desconto de multas e juros de mora. O cliente que optar por pagar 8% de entrada, recebe 75% de desconto. E o que der 4%, receberá, por sua vez, abatimento de 50% nas penalidades”, explicou a estatal.

A certidão de crédito emitida pela Terracap poderá ser utilizada para quitação total ou parcial do acordo, inclusive da entrada. No portal da estatal, é possível consultar as certidões de crédito disponíveis no mercado, por meio da aba “Acesso à Informação”.

Os interessados em aderir à campanha devem entrar no site da Terracap, clicar em “Serviços” e, depois, em “Requerimento On-line“. A empresa pública também disponibiliza o telefone (61) 3350-2222 e o chat on-line para tirar dúvidas. Nesse caso, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?