Empresário Eduardo Pedrosa está foragido por dívida que diz ter pagado
A Justiça mandou prender o empresário Eduardo Pedrosa por dívida referente a atrasos na pensão de dois filhos. Ele apresentou comprovante
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Eduardo Pedrosa é considerado foragido da Justiça desde o último dia 5 de maio. Há um mandado de prisão aberto em nome de Pedrosa no processo em que ele é cobrado a pagar pensão de dois filhos, de 7 e 10 anos.
A ação contra o empresário, que tramita na 1ª Vara de Família de Brasília, trata-se de uma suposta dívida de R$ 76,1 mil em pensão atrasada. Recentemente, Pedrosa pagou R$ 54 mil em dinheiro e disse que o restante já teria sido quitado em despesas como pagamento de babá, conta de internet e mensalidades escolares. Mas o mandado de prisão segue em aberto, conforme consta no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Eduardo Pedrosa tem cinco filhos, frutos de dois relacionamentos. Um deles é o deputado distrital que tem o mesmo nome do pai, Eduardo Pedrosa (União Brasil). O empresário é irmão da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa.
À coluna o empresário disse que este “é um processo particular no qual a parte contrária deveria manter dentro do devido processo legal, em segredo de Justiça”. “O que vejo é uma tentativa de constrangimento não só meu como de meus filhos, inclusive meu filho com ela, que tem 11 anos e possui acesso a notícias. O que mais quero é vê-lo preservado”.