metropoles.com

Em reunião com Ibaneis, Celina, Arruda e Flávia, Flávio Bolsonaro levou recado do pai

O presidente Jair Bolsonaro mandou o filho 01 como emissário de uma mensagem para a chapa Ibaneis e os Arruda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta manhã de sábado, 22. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (21). O Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta manhã de sábado, 22. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (21). O Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (18/7) busca a possibilidade de mudar o cenário pré-eleitoral desenhado na última semana, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou a chapa em que ele concorre à reeleição, tendo Celina Leão (PP) como vice e Damares Alves (Republicanos) pré-candidata ao Senado.

O encontro que ocorreu na sede do PL, em Brasília, reuniu Ibaneis, Celina, José Roberto Arruda, Flávia Arruda e um personagem central neste contexto: o senador Flávio Bolsonaro (PL). O filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao encontro com a missão de levar uma mensagem do pai.

Bolsonaro manifestou, por intermédio de Flávio, o desejo de ver, na mesma chapa, o grupo liderado por Ibaneis e o grupo capitaneado por Arruda.

A configuração que faz mais sentido para Bolsonaro seria a que reúne Ibaneis e Arruda. Mas como os dois almejam o mesmo cargo, ao Governo do DF, o entendimento é impossível. A opção seria, então, incluir Flávia como candidata ao Senado. E Arruda, caso mantenha sua elegibilidade, seria candidato a deputado federal.

O próprio Arruda disse, durante a reunião, que abriria mão de seu projeto pessoal em favor da candidatura de Flávia ao Senado. Faltou, no entanto, combinar com Damares, que foi anunciada oficialmente na chapa de Ibaneis e tem o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ibaneis considera tanto Damares quanto Flávia excelentes opções para o Senado. Mas caberá aos presidentes dos partidos entrarem em um consenso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?