Em evento de sigla aliada, Paulo Octávio é criticado por Celina Leão
Neste domingo (21), o evento da candidata a deputada distrital pelo Patriota Adriana Faria contou com a presença de Celina e critica a Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O descontentamento de filiados ao Patriota sobre o apoio do partido ao candidato Paulo Octávio (PSD) ganhou mais um capítulo. Neste domingo (21/8), o evento da candidata a deputada distrital pela legenda Adriana Faria contou com a presença de Celina Leão (PP), candidata a vice na chapa com Ibaneis Rocha (MDB), e até mesmo críticas ao empresário que deveria ser apoiado.
Em vídeo recebido pela coluna, Celina aparece ao lado de Adriana — que foi secretária-executiva de Qualidade de Vida, da Secretaria de Economia do DF, durante essa legislatura –, levantando questionamentos à candidatura do presidente do PSD-DF.
“Eu sou muito clara sobre nossos adversários. Quem tem interesse econômico, imobiliário, não pode querer governar a cidade, pois os interesses são conflitantes”, disse a deputada federal.
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Logo depois, a candidata a vice afirmou que Ibaneis havia enviado um abraço. Veja o vídeo:
Mais tarde, ainda no mesmo evento, Adriana declarou voto a Ibaneis, ignorando a orientação partidária.
Entenda o problema
O Patriota declarou apoio à candidatura de Paulo Octávio ao Governo do Distrito Federal na última semana. O acordo está em ata, na qual confirma a entrada do partido na coligação DF Para Todos, assinada pelo presidente regional da sigla no DF, Fábio Simão.
A decisão, contudo, surpreendeu aliados do governador Ibaneis Rocha (MDB), que classificaram a ação do Patriota como traição. É que o partido integrava a base governista e tem indicados nomeados no GDF.
A secretária-geral do Patriota-DF, Gilvanete Mesquita da Fonseca, por exemplo, é a atual secretária-executiva de Gestão Administrativa, da Secretaria de Economia do DF. Ao Metrópoles ela disse que apoia a reeleição de Ibaneis ao Buriti e que apresentou pedido de renúncia da função que exerce atualmente no Patriota.
Presidente regional do Patriota no DF, Simão disse que a decisão de apoiar o Patriota foi dele e que integrantes do partido continuam com Ibaneis. “A responsabilidade é toda minha. Conheço o Paulo Octávio há 35 anos. Trabalhei com a Márcia Kubistchek, conheço ele e sei que é a melhor opção para a nossa cidade”, afirmou.