Em carta, Lula referenda candidato do PT-DF ao Senado
Marcelo Neves recebeu mensagem escrita de próprio punho pelo ex-presidente. Jurista é professor da UnB
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato ao Senado pelo PT-DF, Marcelo Neves foi ungido pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta escrita de próprio punho e entregue durante visita do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, Lula referenda a entrada do militante na disputa.
Na carta, Lula agradece a filiação e a disposição de Neves em concorrer pelo partido. O petista diz que o jurista reúne duas qualidades fundamentais: caráter e dignidade.
Marcelo Neves é militante desde 1974, mas se filiou recentemente ao PT, nos últimos dias do prazo estipulado para quem vai concorrer a cargo eletivo em outubro. Ele é um defensor entusiasmado do líder petista, que cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão em Curitiba pela condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).
Neves é professor titular de direito público na Universidade de Brasília (UnB). Nos últimos tempos, fez defesas de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff em diversas palestras que ministrou pelo mundo.