Eliana Pedrosa deixa PDT após seis meses no partido
A ex-deputada distrital filiou-se ao PDT em setembro de 2021, mas o casamento não durou muito
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa e o filho, Rodrigo Rodrigues, decidiram deixar o PDT. Eles se filiaram ao partido há seis meses.
Eliana disse à coluna o motivo pelo qual se desfiliou do PDT: Só tenho a dizer que saio com pesar. Tenho uma grande admiração e respeito pelo Lupi, ele é simplesmente excepcional. Deixo algumas pessoas queridas. Todavia, a legislação atual nos leva a tomar decisões mais pragmáticas. Não havia movimentações no partido local para construção das nominatas. Talvez agora isso possa mudar. Mas não quis arriscar”.
Em mensagem compartilhada com amigos e apoiadores, Eliana e o filho se despedem do partido: “O Brasil seria completamente diferente se houvessem mais lugares de diálogo como é o PDT. Infelizmente, uma eleição, não é ganha apenas com amor e ideias. Precisamos de dirigentes comprometidos, ação, estratégia e transparência.”
Em setembro do ano passado, Eliana filiou-se ao PDT durante evento com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Na ocasião, o cacique indicou que Eliana poderia ser candidata a deputada federal nas eleições de 2022.
Eliana candidatou-se a governadora do DF pelo Pros, em 2018, mas terminou a disputa em 5º lugar.
Colaborou Caio Barbieri