Eleições para procurador-geral de Justiça do MPDFT começam neste mês
Promotores e procuradores de Justiça interessados em concorrer devem se inscrever entre esta 4ª (21/8) e a próxima 2ª feira (26/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prepara o período de eleições para procurador-geral de Justiça, cargo máximo da instituição.
Os promotores e procuradores interessados em concorrer devem se inscrever entre esta quarta (21/8) e a próxima segunda-feira (26/8).
A previsão é de que a campanha eleitoral ocorra de 27 de agosto a 23 de setembro, com eleição em 24 de setembro.
A lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, formada a partir dos votos dos integrantes do MPDFT, será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem caberá nomear o chefe da instituição para o período de 2025 a 2026.
O atual procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, vai concorrer à reeleição. A coluna Grande Angular apurou que ele deve destacar os feitos da gestão, como a ampliação do atendimento ao cidadão, a modernização tecnológica, a cooperação técnica com outros órgãos para compartilhamento de dados e apoio a investigações, além do ajuizamento de ações civis públicas e penais que resultaram no bloqueio de mais de R$ 200 milhões para reparação de danos.