metropoles.com

Eleições OAB-DF: Renata Amaral e aliados se unem a Paulo Maurício

Renata Amaral era pré-candidata a presidente da OAB-DF, mas a advogada e aliados decidiram pela união com o grupo que comanda a Seccional

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
poli, renata amaral e délio
1 de 1 poli, renata amaral e délio - Foto: Divulgação

A advogada Renata Amaral e aliados decidiram se unir a Paulo Maurício Braz Siqueira (à esquerda, na foto em destaque), conhecido como Poli, nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

Cofundadora da Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero, Renata era uma das pré-candidatas a presidente da OAB-DF. No pleito de 2021, ela disputou o cargo e ficou em terceiro lugar.

Nas eleições de novembro de 2024, Renata vai assumir posição de destaque na chapa que deve ter Paulo Maurício como candidato a presidente da OAB-DF. A expectativa é que concorra a uma das três vagas do Conselho Federal.

3 imagens
Advogada Renata Amaral
Secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício
1 de 3

Renata Amaral e Guilherme Campelo selam acordo para eleições da OAB-DF

Divulgação
2 de 3

Advogada Renata Amaral

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

Secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício

Divulgação/OAB-DF

O grupo liderado por Renata aprovou a união com os ex-adversários durante encontro realizado na noite dessa quarta-feira (31/7). A advogada, Paulo Maurício e o atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, se encontraram no início da tarde desta quinta-feira (1º/8) para selar o acordo.

“A história do nosso grupo político é construída sobre princípios inegociáveis, como a defesa das mulheres em espaços de poder e decisão e em torno de uma OAB altiva na defesa dos valores democráticos. Agora, sem abandonar esses princípios originários, unimos nossos grupos e direcionamos nossos esforços em defesa da autonomia e independência da nossa entidade e no cuidado com a advocacia de base”, afirmou Renata.

Paulo Maurício disse que está “honrado” em ter Renata Amaral ao lado dele na disputa, “trazendo experiência e dedicação para fortalecer nossa casa”.

“O que nos une é exatamente a conjugação das diversidades. Estamos juntos para defender a independência da advocacia e dos interesses da sociedade, sem partidos ou amarras, garantindo que cada colega de profissão tenha sua voz ouvida e respeitada. Nosso compromisso é o de seguir construindo a OAB-DF que reflita a pluralidade da nossa classe, dando oportunidades de trabalho e desenvolvimento para a jovem advocacia”, declarou o pré-candidato a presidente.

Délio disse que Renata e os advogados que a seguem desde 2018 “reforçam nosso compromisso de ampliar o debate acerca do papel fundamental da advocacia e da defesa da sociedade civil”.

“Acreditamos que juntos podemos construir uma OAB ainda mais forte, representativa e plural para enfrentar os desafios que nos são apresentados. Com ela, reforçamos nosso eterno compromisso com a necessária independência e altivez que devem nortear nosso trabalho. Sorte a nossa termos essa união para seguirmos no rumo certo”, enfatizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?