Eleições OAB-DF: líderes de 10 das 14 subseções apoiam Paulo Maurício
Nove presidentes e uma vice-presidente de 10 das 14 subseções da OAB-DF assinaram manifesto em favor do pré-candidato a presidente da OAB-DF
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli, recebeu apoio dos líderes de 10 das 14 subseções da OAB-DF, nessa segunda-feira (23/9).
Presidentes de nove subseções e a vice-presidente de uma unidade regional assinam o manifesto a favor de Poli. “Conhecedor profundo da OAB-DF, grande líder democrático e pessoa perfil fortemente conciliador e aberto ao diálogo, Paulo Maurício é a pessoa com quem nós, das subseções, seguiremos a avançar, sempre em busca de uma Ordem cada vez melhor para advogadas, advogados e sociedade brasileira”, diz trecho do documento.
A carta assinada pelos presidentes e vice destaca que Poli “apoiou, com grande habilidade administrativa, o repasse de duodécimos, garantindo autonomia financeira às subseções na gestão que mais proporcionou infraestrutura nas sedes próprias; lutou pelas prerrogativas dos advogados, produzindo resultado históricos; e abraçou causas como a inclusão e a diversidade na advocacia”.
O manifesto de apoio à provável candidatura de Poli a presidente da OAB-DF é assinado pelos presidentes das subseções do Gama, Graciela Slongo; de Taguatinga, Flávio Fonseca; de Planaltina, Shaila Alarcão; de Águas Claras, Éric Gustavo; de Samambaia, Elaine Rockenbach; de Ceilândia, Leonardo Rabelo; de São Sebastião, Patrícia Landers; de Brazlândia, Françoar Dutra; de Santa Maria, Halyston Gonçalves; e pela vice-presidente da Subseção do Riacho Fundo I e II, Priscilla Carvalho.
“É muito importante receber o manifesto das subseções, que foi de onde eu parti todo o meu ponto de vista para melhorar a OAB e levar o nosso serviço para a ponta no Distrito Federal. Focamos, nesses últimos seis anos de gestão, exatamente em bem atender os advogados de subseção. Recebo com muita responsabilidade e firmo o compromisso de tratar bem a advocacia para seguir com a OAB funcionando e cada vez mais ampliando os seus serviços”, disse Poli.
Assim como presidente e vice-presidente da OAB-DF, os ocupantes dos cargos de diretoria das subseções também são definidos por meio de eleição.
Paulo Maurício ocupa o cargo de secretário-geral da OAB-DF e deve ser o candidato ao comando da Seccional do grupo de Délio Lins e Silva Júnior, atual presidente.
Na Subseção do Riacho Fundo I e II, a vice-presidente apoia Poli, enquanto o presidente, Gustavo Bueno, está do lado de Everardo Gueiros, que também se movimenta para lançar candidatura.