Eleições da OAB-DF viram assunto na audiência do caso Marielle
A advogada Rita Nogueira Machado, do escritório de Cleber Lopes, brincou com os pares, durante intervalo, perguntando se eles votariam nele
atualizado
Compartilhar notícia
As eleições para o comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) viraram assunto na audiência dos réus do caso Marielle Franco, realizada desde essa segunda-feira (21/10) pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A advogada Rita Nogueira Machado, do escritório de Cleber Lopes (foto em destaque), brincou com os pares, durante um intervalo, perguntando se eles votariam em seu colega. Rita representa o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido) nas audiências.
O criminalista Cleber Lopes concorre à presidência da OAB-DF nas eleições de 2024. Ele lidera o grupo tradicionalmente conhecido como os “verdes”, na Chapa 10. Gisele Reis é a candidata a vice da chapa.
Enquanto Chiquinho Brazão, primeiro réu a participar do interrogatório, prestava depoimento, a internet caiu diversas vezes. A conexão apresentou instabilidade quando o deputado federal tentava falar do presídio onde está detido desde março, em Campo Grande (MS).
No intervalo, enquanto os participantes da audiência aguardavam a internet ser reestabelecida, Rita e o juiz auxiliar de Moraes, Airton Vieira, interagiram. Vieira perguntou onde estava Cleber e se ele estava bem. Rita respondeu que o advogado estava “atolado” de serviço e muito ocupado com as eleições da OAB.
A advogada relatou que o cenário não está fácil, pois existem, nesse momento, quatro chapas fortes na disputa pela OAB-DF. Em seguida, em clima de descontração, Rita disse para todos os colegas fazerem a “melhor escolha”, caso votassem no DF, e que essa escolha seria Cleber.
Todos riram, e a advogada perguntou a um dos colegas se a OAB dele era do DF. Ele brincou, esquivou e disse que sim, mas que o voto era secreto. Em seguida, a internet de Chiquinho Brazão foi reestabelecida e a audiência prosseguiu.