metropoles.com

Eleições da OAB-DF viram assunto na audiência do caso Marielle

A advogada Rita Nogueira Machado, do escritório de Cleber Lopes, brincou com os pares, durante intervalo, perguntando se eles votariam nele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Cleber Lopes advogado dos irmãos Brazão - Metrópoles2
1 de 1 Cleber Lopes advogado dos irmãos Brazão - Metrópoles2 - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

As eleições para o comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) viraram assunto na audiência dos réus do caso Marielle Franco, realizada desde essa segunda-feira (21/10) pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A advogada Rita Nogueira Machado, do escritório de Cleber Lopes (foto em destaque), brincou com os pares, durante um intervalo, perguntando se eles votariam em seu colega. Rita representa o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido) nas audiências.

O criminalista Cleber Lopes concorre à presidência da OAB-DF nas eleições de 2024. Ele lidera o grupo tradicionalmente conhecido como os “verdes”, na Chapa 10. Gisele Reis é a candidata a vice da chapa.

4 imagens
Cleber Lopes registra chapa na disputa pela OAB-DF
Cleber Lopes registra chapa na disputa pela OAB-DF
Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e advogado Cleber Lopes
1 de 4

Eleições da OAB-DF viram assunto na audiência do caso Marielle

2 de 4

Cleber Lopes registra chapa na disputa pela OAB-DF

Divulgação
3 de 4

Cleber Lopes registra chapa na disputa pela OAB-DF

Divulgação
4 de 4

Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e advogado Cleber Lopes

Renato Alves/Agência Brasília

Enquanto Chiquinho Brazão, primeiro réu a participar do interrogatório, prestava depoimento, a internet caiu diversas vezes. A conexão apresentou instabilidade quando o deputado federal tentava falar do presídio onde está detido desde março, em Campo Grande (MS).

No intervalo, enquanto os participantes da audiência aguardavam a internet ser reestabelecida, Rita e o juiz auxiliar de Moraes, Airton Vieira, interagiram. Vieira perguntou onde estava Cleber e se ele estava bem. Rita respondeu que o advogado estava “atolado” de serviço e muito ocupado com as eleições da OAB.

A advogada relatou que o cenário não está fácil, pois existem, nesse momento, quatro chapas fortes na disputa pela OAB-DF. Em seguida, em clima de descontração, Rita disse para todos os colegas fazerem a “melhor escolha”, caso votassem no DF, e que essa escolha seria Cleber.

Todos riram, e a advogada perguntou a um dos colegas se a OAB dele era do DF. Ele brincou, esquivou e disse que sim, mas que o voto era secreto. Em seguida, a internet de Chiquinho Brazão foi reestabelecida e a audiência prosseguiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?