Eleições da OAB-DF serão on-line, no dia 17 de novembro
As eleições para presidente, vice-presidente e demais cargos de gestão da OAB-DF ocorrerão em 17/11, de forma 100% virtual
atualizado
Compartilhar notícia
As eleições para presidente, vice-presidente, conselheiros, diretoria das subseções da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) ocorrerão no dia 17 de novembro de 2024. A data foi divulgada nessa segunda-feira (30/9).
A votação será on-line, assim como ocorreu no pleito de 2021. As chapas devem ser registradas até o dia 18 de outubro. Em disputa, está a entidade que possui orçamento anual estimado em R$ 30 milhões.
Segundo a OAB-DF, o site por meio do qual os advogados poderão participar das eleições tem criptografia e medidas de segurança com objetivo de garantir o sigilo e a integridade dos votos. A autenticação será feita por meio de certificado digital, biometria facial ou verificação por SMS ou e-mail.
Representantes das chapas poderão fiscalizar a votação. O sistema utilizado no processo eleitoral será auditado por uma empresa independente.
Conforme as regras atuais, as chapas que concorrerão à OAB-DF devem ter ao menos 30% de candidatos negros.
“Estamos nos aproximando de um momento crucial para a advocacia do Distrito Federal: as eleições da OAB/DF 2024, que ocorrerão no dia 17 de novembro, um domingo, garantindo a participação de todos, inclusive aqueles com restrições religiosas ou compromissos profissionais”, disse o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior.
Segundo Délio, a votação 100% on-line “traz conforto, praticidade e segurança, permitindo que cada advogado exerça seu direito de onde estiver. Convidamos todos a participar desse processo democrático, transparente e seguro, que reflete o futuro da advocacia no Brasil”.