Eleição do MPDFT: Georges recebeu 276 votos e Suxberger teve 215
Em 2024, pela 1ª vez, há apenas dois candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do DF. O presidente Lula vai escolher e nomear um
atualizado
Compartilhar notícia
A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do DF ocorreu nesta terça-feira (24/9). Candidato à recondução, Georges Seigneur recebeu 276 votos e Antonio Suxberger teve 215. O número de votos obtidos por Georges é o maior já registrado na história do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Veja:
A eleição do MPDFT é realizada a cada dois anos para a formação de uma lista tríplice que é enviada ao presidente da República, responsável por nomear um entre os três candidatos mais votados ao cargo de chefe do órgão. Em 2024, pela primeira vez, apenas dois promotores de Justiça se candidataram.
O resultado da votação realizada nesta terça-feira será submetido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolherá Seigneur ou Suxberger para comandar o MPDFT na gestão de 2024 a 2026.
Como a eleição é para a formação de lista tríplice, os membros do MPDFT podem votar em mais de um candidato. Se considerar apenas os votos únicos – ou seja, quando houve a indicação de apenas um candidato – Georges teve 160 votos e Suxberger recebeu 99.