Educação divulga regras para retorno de servidores: aulas no DF continuam remotas
Apenas funcionários que atuam em atividades administrativas técnico-pedagógicas, e que não pertençam ao grupo de risco, retornarão
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizar, por meio de decreto publicado no último dia 16, o retorno presencial de 100% dos servidores, a Secretaria de Educação divulgou, por meio de circular, regras para a retomada das atividades da pasta.
O texto destaca que as aulas da rede pública de ensino continuarão sendo remotas e que o retorno, no caso dos servidores da Secretaria de Educação, será restrito às atividades administrativas técnico-pedagógicas.
Os servidores enquadrados no grupo de risco para a Covid-19 permanecerão em teletrabalho.
A circular também estabelece medidas a serem adotadas nos locais onde os servidores voltarão a trabalhar presencialmente para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre as quais, configuração das mesas e estações de trabalho respeitando o distanciamento e o uso permanente de máscara de proteção.
A higienização das mãos com álcool em gel 70% e a realização de reuniões preferencialmente por videoconferência são outras sugestões do texto.
Confira:
Circular — Secretaria de Educação by Metropoles on Scribd