EBC lança canal dedicado a brasileiros que moram no exterior
Programação está disponível a partir desta terça-feira (26/3) pode ser acessada pela internet gratuitamente e em 12 países da América do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou nesta terça-feira (26/3) um canal dedicado para os brasileiros que moram fora do país. A nova TV Brasil Internacional está disponível gratuitamente pela internet, pelo site e aplicativo da emissora, além de 12 países via parabólica digital.
A programação da nova emissora reúne conteúdos já veiculados pela TV Brasil, selecionados e organizados de forma a atender os interesses dos brasileiros residentes no exterior. A grade de programação está dividida em quatro faixas, que se alternam ao longo do dia para atender aos diferentes fuso-horários.
A primeira faixa tem foco nos sabores e belezas do Brasil, com programas de culinária e produções dedicadas à natureza. A segunda é voltada para informação e vai exibir os telejornais e programas como Sem Censura e Caminhos da Reportagem.
Na terceira, a apresentação será dedicada a atrações musicais. Já a última fazia terá enfoque em programas turísticos, como Rotas e Expedições.
“Nós temos um público potencial de 4,5 milhões de brasileiros vivendo no exterior que carecem de um noticiário com credibilidade e conteúdos de qualidade para se informar sobre o que acontece no Brasil e se conectar com o país. Nós queremos ser a TV que mostra o Brasil para o mundo”, afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.
Ainda em 2024, em uma segunda fase do projeto, a TV Brasil Internacional contará também com produções próprias e exclusivas.
Lançamento
A TV Brasil Internacional já está no ar com acesso gratuito neste site e pelo app TV Brasil Internacional, disponível para Android e iOS.
O lançamento também contempla 12 países estrangeiros que poderão acompanhar a programação por recepção por parabólica digital, via SAT C3. São eles: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Guiana Francesa, Guiana e Suriname.