Duelo de ex-ministras: Flávia deita cabeça no ombro de Bolsonaro e Damares cola em Michelle
Adversárias na disputa por uma vaga ao Senado no DF, Flávia Arruda e Damares Alves dividem palanque presidencial e atenção da família
atualizado
Compartilhar notícia
Este 7 de setembro reforçou o duelo entre as ex-ministras do governo de Jair Bolsonaro (PL) em disputa por um vaga ao Senado no Distrito Federal.
Flávia Arruda (PL) tenta colar sua imagem à do presidente Bolsonaro. No palanque presidencial, ela se aproxima de Bolsonaro e deita a cabeça no ombro do mandatário.
Já Damares Alves (Republicanos), que também estava no palanque presidencial, ostenta a benção das primeiras-damas Michelle Bolsonaro (da presidência da República) e Mayara Noronha (do Governo do Distrito Federal). Michelle é francamente contra o apoio à Flávia e pede, escancaradamente, votos para Damares.
As últimas pesquisas de intenção de votos apontam uma tendência: embora Flávia Arruda esteja na liderança, com 31% dos votos segundo o Ipec, Damares cresceu.
No levantamento, ela pontuou com 19% da preferência dos eleitores, aumento de três pontos percentuais. Flávia iniciou a corrida eleitoral com 36%, ou seja perdeu alguns pontos para suas adversárias. Rosilene Corrêa, do PT, saiu de 5% para 9%.