Duas empresas vencem licitação para três hospitais de campanha no DF
A DMDL Montagens e a Paleta Engenharia vão montar as estruturas que devem reforçar o atendimento de pacientes com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A licitação para a montagem dos três novos hospitais de campanha que reforçarão o enfrentamento à Covid-19 no Distrito Federal foi concluída nesta segunda-feira (22/3). O prazo para a construção é de 20 dias corridos após a assinatura dos contratos.
De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), como não houve recurso, duas empresas foram declaradas vencedoras: a DMDL Montagens de Standes Ltda. e a Paleta Engenharia e Construções Ltda.
A DMDL vai montar as estruturas no Autódromo de Brasília e na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, pelo valor de R$ 6.597.500 por cada. Já a Paleta Engenharia e Construções fará a edificação do hospital que será instalado no Complexo Esportivo do Gama, por R$ 6.875.000.
Cada equipamento terá 100 leitos de UTI, na modalidade de suporte ventilatório pulmonar, totalizando 300 novas vagas para reforçar a rede de saúde – que está lotada em razão do recrudescimento da pandemia da Covid-19. A Secretaria de Saúde fará a gestão dos hospitais de campanha e deverá contratar os profissionais para atuarem nas novas unidades e adquirir os equipamentos que serão instalados.
A contratação pela Novacap engloba a locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas e a execução das instalações prediais dos hospitais de campanha. “A realização desse certame nos traz muito orgulho, porque executamos com responsabilidade, dedicação, transparência e legalidade essa missão que o governador Ibaneis Rocha confiou à Novacap. Uma missão voltada, exclusivamente, a salvar vidas ameaçadas pela Covid-19″, disse o presidente da companhia estatal, Fernando Leite.