“Dos meus inimigos cuido eu”, disse Bivar a aliados. Veja vídeo
O advogado de Antônio Rueda, que teve a casa incendiada nessa segunda-feira, levantou suspeita sobre Bivar ser o suposto autor do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à suspeita levantada pela defesa do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, sobre a autoria do incêndio na casa dele e da irmã, veio à tona um vídeo no qual o deputado federal Luciano Bivar (PE) diz que foi traído e que “cuidaria” dos inimigos.
“A minha dor não é a perfuração do punhal nas minhas costas. A minha dor é saber quem apunhalou. Essa que é a dor maior. É uma dor insanável. É uma dor que deixa a gente ferrado. Eu costumo dizer que peço que Deus cuide dos meus amigos, que lhe dê saúde. Dos meus inimigos, cuido eu”, afirmou. Veja:
O vídeo teria sido gravado no dia da convenção nacional do partido, em 29 de fevereiro de 2024. Bivar até chegou a emitir comunicado cancelando o evento naquele dia, mas a reunião ocorreu e Rueda acabou eleito presidente do partido. Rueda assumirá o União Brasil oficialmente em 1º de junho.
As casas de praia de Rueda e da irmã dele, Marília Rueda, pegaram fogo simultaneamente, na noite dessa segunda-feira (11/3).
Advogado de Rueda, Paulo Emílio Catta Preta disse à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, suspeitar que Bivar foi o autor. “Não temos como não suspeitar de Bivar”, afirmou. “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, declarou.
O advogado disse, ainda, que Luciano Bivar tem relação com o condomínio. “Tenho informação de que o condomínio foi construído por Bivar e que ele tem uma casa lá, o que possibilitaria acesso a uma coisa dessas”, informou.
Bivar sugeriu que os incêndios poderiam ser “golpe do seguro”. “Primeiro, precisa saber se não é o golpe do seguro, já que a casa estava abandonada há anos, e a estrutura, totalmente comprometida, segundo informações da região”, disse Bivar com exclusividade ao Metrópoles.