metropoles.com

“Dos meus inimigos cuido eu”, disse Bivar a aliados. Veja vídeo

O advogado de Antônio Rueda, que teve a casa incendiada nessa segunda-feira, levantou suspeita sobre Bivar ser o suposto autor do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida do presidente do União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar (PE). Ele aparece falando em microfone no plenário da Câmara dos Deputados, de terno - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida do presidente do União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar (PE). Ele aparece falando em microfone no plenário da Câmara dos Deputados, de terno - Metrópoles - Foto: Reprodução

Em meio à suspeita levantada pela defesa do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, sobre a autoria do incêndio na casa dele e da irmã, veio à tona um vídeo no qual o deputado federal Luciano Bivar (PE) diz que foi traído e que “cuidaria” dos inimigos.

“A minha dor não é a perfuração do punhal nas minhas costas. A minha dor é saber quem apunhalou. Essa que é a dor maior. É uma dor insanável. É uma dor que deixa a gente ferrado. Eu costumo dizer que peço que Deus cuide dos meus amigos, que lhe dê saúde. Dos meus inimigos, cuido eu”, afirmou. Veja:

3 imagens
Luciano Bivar
Luciano Bivar, presidente do União Brasil
1 de 3

Antônio Rueda e Luciano Bivar brigaram pela presidência do União Brasil

Reprodução
2 de 3

Luciano Bivar

Matheus Veloso/Metrópoles
3 de 3

Luciano Bivar, presidente do União Brasil

Michael Melo/Metrópoles

O vídeo teria sido gravado no dia da convenção nacional do partido, em 29 de fevereiro de 2024. Bivar até chegou a emitir comunicado cancelando o evento naquele dia, mas a reunião ocorreu e Rueda acabou eleito presidente do partido. Rueda assumirá o União Brasil oficialmente em 1º de junho.

As casas de praia de Rueda e da irmã dele, Marília Rueda, pegaram fogo simultaneamente, na noite dessa segunda-feira (11/3).

Advogado de Rueda, Paulo Emílio Catta Preta disse à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, suspeitar que Bivar foi o autor. “Não temos como não suspeitar de Bivar”, afirmou. “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, declarou.

O advogado disse, ainda, que Luciano Bivar tem relação com o condomínio. “Tenho informação de que o condomínio foi construído por Bivar e que ele tem uma casa lá, o que possibilitaria acesso a uma coisa dessas”, informou.

Bivar sugeriu que os incêndios poderiam ser “golpe do seguro”. “Primeiro, precisa saber se não é o golpe do seguro, já que a casa estava abandonada há anos, e a estrutura, totalmente comprometida, segundo informações da região”, disse Bivar com exclusividade ao Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?