Distritais do PT fecham acordo com Agaciel Maia. Vale será o vice
Deputados do PT decidiram votar no candidato governista. Com isso, o partido se aproxima cada vez mais da base de apoio a Rollemberg
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada do PT fechou acordo para votar em Agaciel Maia (PR), candidato do governo para disputar a presidência da Câmara Legislativa na próxima quinta-feira (15/12). Depois de um dia de muitas reuniões, os três distritais petistas — Chico Vigilante, Ricardo Vale e Wasny de Roure — decidiram, nesta sexta (9), apoiar o nome do Palácio do Buriti em troca de o PT ficar com a vaga de vice na composição da Mesa Diretora.
Assim, Agaciel Maia passa a contar com seis votos certos: o dele próprio, os do trio petista e os dos colegas Luzia de Paula (PSB) e Juarezão (PSB). Ricardo Vale (foto em destaque) é quem assumirá a vaga de vice caso Agaciel seja vitorioso.
Além do grupo que orbita em torno da candidatura de Agaciel, há outras duas composições formadas em função das eleições legislativas. Uma delas reúne a bancada liderada por Joe Valle (PDT) e inclui Chico Leite (Rede), Cláudio Abrantes (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).
A outra aglomera 12 nomes e se autodenomina Bloco dos Independentes. Ainda não há definição de quem seria o distrital desse grupo, mas Joe Valle é um forte candidato. A deputada Sandra Faraj (SD) e o colega Wellington Luiz (PMDB) também concorrem à indicação.