Dino autoriza Força Nacional a prestar apoio na segurança durante Supercopa
O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou emprego da Força Nacional para ajudar as forças de segurança distritais na operação
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou que a Força Nacional preste apoio às forças de segurança pública do Distrito Federal durante a Supercopa, realizada neste sábado (28/1). O duelo é um oferecimento do Metrópoles Sports.
Segundo a Portaria nº 293, de 26 de janeiro de 2023, o emprego da Força Nacional na operação de segurança durante a partida entre Palmeiras e Flamengo atende a uma solicitação do Governo do Distrito Federal.
“Autorizar, atendendo à solicitação do GDF, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às forças de segurança pública do Distrito Federal, em caráter episódico e planejado, durante a partida de futebol entre Palmeiras e Flamengo, no dia 28 de janeiro de 2023, no perímetro externo da Arena BRB Mané Garrincha, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, diz a portaria.
Veja a portaria na íntegra:
A operação terá apoio logístico do GDF, que deverá dar a infraestrutura necessária para a Força Nacional atuar, de acordo com a portaria.
Os portões da Arena BRB Mané Garrincha abrem às 13h30 para a torcida de ambos os times entrar. A previsão é de que o estádio fique lotado para a Supercopa.