metropoles.com

Dia dos Namorados: deputados param sessão para declarações de amor

Deputados distritais interromperam a análise de projetos na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da CLDF para opinar sobre o Dia dos Namorados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Câmara Distrital
deputados param sessão por seis minutos para declarações de amor
1 de 1 deputados param sessão por seis minutos para declarações de amor - Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco de uma “sessão romântica”, nesta quarta-feira (12/6), Dia dos Namorados. Deputados distritais da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) interromperam a análise de projetos para, durante seis minutos, fazerem declarações de amor.

Quem puxou o assunto foi a presidente da CAS, deputada distrital Dayse Amarilio (PSB), que desejou um feliz Dia dos Namorados ao marido e aos demais. “Gostaria de mandar um abraço a meu esposo, aproveitando a deixa. [Vamos] fazer um filme lá em casa, porque o negócio está difícil. A gente quase não se vê”, brincou.

Quando Dayse iniciou a análise do próximo projeto em pauta, o Pastor Daniel de Castro (PP) pediu a palavra e se declarou à esposa. “Presidente, pela ordem, vou interferir mais uma vez, porque não vou ficar para trás. Aproveitando o Dia dos Namorados, quero mandar um beijo para minha amada e dizer que a amo demais. É a mulher de minha vida”, disse.

O parlamentar, pastor da Assembleia de Deus Madureira, também pediu bênção aos casais que enfrentam “problema conjugal”. “É normal, tem mesmo. Mas que Deus possa abençoar todos os casamentos de Brasília, e que sejam sólidos”, completou.

Assista:

 

Max Maciel (PSol), por sua vez, fez uma ponderação sobre o Dia dos Namorados e a “pressão comercial” para vendas na data. O parlamentar afirmou que trabalhou em shopping por três anos e que a ocasião era o período do ano em que havia mais vendas. Contudo, posteriormente, muitos clientes voltavam para trocar os presentes, porque os casais se separavam.

“[Havia] muita troca de presente depois do Dia dos Namorados, porque as pessoas se apegam à data e não à história, ao amor. Então, que você saúde seu namorado e sua namorada todo dia”, afirmou Maciel.

O último a fazer uma declaração foi João Cardoso (Avante), que disse ter 35 anos de “namoro” com a esposa e que sempre envia flores a ela: “Neste momento, estou encomendando. E já combinamos de sair. Estivemos hoje com nosso netinho – outro amor que temos: os netos e os filhos. Sou muito feliz, graças a Deus”, comentou.

O Pastor Daniel de Castro retomou a palavra e brincou que a reunião parlamentar se tornou uma “sessão romântica”. “Mas não tem problema, não. É importante. Nossa voz ecoa muito forte. Fico impressionado. Talvez nem saibamos a força que o parlamentar tem, em todas as áreas. Então, [este] é um dia muito importante. E precisamos ajudar, porque família forte é Estado forte”, opinou.

Após sete minutos dedicados ao tema durante a sessão da CAS, a presidente retomou os trabalhos. “Vamos voltar à nossa pauta, e que Deus possa abençoar nossas famílias”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?