DF vai receber 88,5 mil novas doses de vacinas contra Covid até quinta
São 78 mil unidades da AstraZeneca/Oxford e 10,5 mil da Pfizer/BioNTech. As doses têm público específico de destinação, todas para a D1
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal vai receber do Ministério da Saúde, até quinta-feira (27/5), mais 88.530 doses de vacinas contra Covid-19. Serão entregues 78 mil unidades da AstraZeneca/Oxford e 10.530 mil da Pfizer/BioNTech.
Os imunizantes, segundo informe técnico do Ministério da Saúde, são todos destinados à primeira dose de grupos específicos.
Nesta fase da distribuição, o Ministério da Saúde informou que começará a enviar doses para a vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos, além de gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde. A iniciativa de imunizar o grupo foi antecipada para ampliar e reforçar as medidas de proteção contra a nova variante do vírus.
Além disso, estão sendo destinadas doses para ampliar a vacinação em outros grupos prioritários:
• pessoas com comorbidades;
• gestantes e puérperas com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente;
• forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; e
• trabalhadores da saúde.
Serão 2.518 unidades da AstraZeneca para trabalhadores da saúde; 65.175, para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; 2.085, para trabalhadores de transporte aéreo; 1 dose para trabalhador portuário; e 2.601, para forças de segurança e salvamento.
Da Pfizer, serão 6.919 para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além de 2.318 para trabalhadores da saúde.
AstraZeneca:
Pfizer:
O novo lote total contém 6,1 milhões de unidades da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 609 mil doses da Pfizer/BioNTech para todo o país.