DF também vai vacinar profissionais de hospitais particulares com dose de reforço a partir de 4ª
A Secretaria de Saúde do DF informou que vai distribuir a D3 em UBSs, UPAs e hospitais, conforme região de atuação do funcionário
atualizado
Compartilhar notícia
Após o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciar o início da vacinação de profissionais de saúde com dose de reforço contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou à coluna Grande Angular que vai distribuir a D3 tanto para os trabalhadores das unidades públicas quanto para os profissionais da rede particular.
Segundo a pasta, os funcionários poderão buscar a vacinação a partir de quarta-feira (6/10), nas unidades básicas de saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais da rede, conforme a unidade de lotação e região de atuação.
“A dose de reforço será administrada com o imunizante da Pfizer BioNTech, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os locais de vacinação serão divulgados no site da Secretaria de Saúde em breve”, informou a pasta.
Todos os profissionais da rede pública e privada que tomara a 2ª dose ou a dose única até o dia 31 de março deste ano poderão receber a D3.
No último fim de semana, o Distrito Federal recebeu 64.350 doses da Pfizer, das quais 53.820 serão distribuídas aos trabalhadores da saúde. O restante, 10.530, está destinado para a D3 de idosos. As vacinas chegaram no sábado (2/10).