DF registra mais duas mortes e chega a 52 óbitos por coronavírus
Vítimas são um homem de 84 anos e uma mulher de 63 anos. Os dois moravam em Ceilândia e perderam a luta contra a Covid-19 nessa quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (15/05), duas mortes provocadas pelo novo coronavírus. Agora, com mais esses óbitos, o DF tem 52 vítimas da Covid-19.
Entre os falecimentos mais recentes, está o de um homem de 84 anos que morava em Ceilândia. O idoso não tinha comorbidades. Ele foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no último domingo (10/05) e perdeu a luta contra a doença nessa quinta-feira (14/05).
A segunda vítima confirmada nesta sexta-feira tinha 63 anos e também residia em Ceilândia. A mulher deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 2 de maio e morreu nessa quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a paciente tinha imunossupressão, que é considerada comorbidade.
No painel do GDF que mostra a situação do coronavírus no Distrito Federal constam 53 mortes. Uma dessas ocorrências pertence a Goiás. Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se de uma pessoa que morava no Novo Gama – a paciente foi atendida e morreu em um hospital do DF.
Casos confirmados
Do total das pessoas que foram infectadas pela Covid-19 no DF, 1.768 (48,81%) superaram a doença. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
Dos 556 leitos da rede pública de saúde do DF, 34,71% estão ocupados, conforme balanço do GDF. Os 232 leitos das unidades de terapia intensiva (UTIs) têm ocupação de 31,90% e a taxa de uso dos 324 de internação está em 36,73%.