DF registra 55 mortes e bate novo recorde diário de óbitos por Covid-19
A marca anterior, de 53 falecimentos, ocorreu nessa terça-feira (11/8). Com as novas confirmações, mortes chegam a 1.870
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (12/8), 55 óbitos em decorrência do novo coronavírus. O número de mortes notificadas em um só dia é o mais alto desde o início da pandemia. O recorde anterior, de 53 falecimentos, ocorreu nessa terça-feira (11/8).
Com as novas confirmações, a quantidade de vidas perdidas desde o início da pandemia chega a 1.870, sendo 1.706 de moradores do DF e 164 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os óbitos mais recentes são de moradores de Arniqueira, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sol Nascente, Taguatinga e Vicente Pires.Também foi notificado o falecimento de um paciente da Cidade Ocidental (GO).
Onze dos 55 pacientes não tinham qualquer doença preexistente considerada comorbidade.
Nas últimas 24 horas, 1,7 mil pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Assim, o número de infectados chega a 129.184.