metropoles.com

DF registra 32 mortes por Covid-19 e tem 2.133 óbitos e 140.593 infectados

Do total de pessoas que se infectaram pelo coronavírus desde o início da pandemia, 121.042 conseguiram se recuperar da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles
enterro coronavirus 100 mil mortos campo da esperança
1 de 1 enterro coronavirus 100 mil mortos campo da esperança - Foto: Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles

Entre a noite de terça-feira (18/8) e a tarde desta quarta-feira (19/8), o Distrito Federal registrou 32 novas mortes pelo coronavírus e chegou a um total de 2.133 óbitos em decorrência da doença. No mesmo período, 423 casos chegaram ao conhecimento das autoridades. No total, a capital do país tem 140.593 infectados.

Dos falecimentos, 1.947 ocorreram com moradores do DF, enquanto 182 são de pessoas de outras unidades da Federação que morreram em território brasiliense.

Os últimos óbitos no DF aconteceram nas cidades de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Planaltina, Guará, Santa Maria, Águas Claras, Paranoá, São Sebastião, Riacho Fundo, Vicente Pires, Pôr do Sol, Cruzeiro e Candangolândia.

Dos 140.593 infectados na capital do país, 121.042 conseguiram se recuperar da doença. Ou seja, 86,1%. Os dados são da Secretaria de Saúde.

2 imagens
Boletim do coronavírus registra casos de morte no DF na tarde de 19 de agosto
1 de 2

Boletim Coronavírus: casos da doença na tarde de 19 de agosto

Secretaria de Saúde/Reprodução
2 de 2

Boletim do coronavírus registra casos de morte no DF na tarde de 19 de agosto

Secretaria de Saúde/Reprodução

Isolamento

E mesmo com mais de 2 mil mortes em consequência da Covid-19, os índices de isolamento na capital continuam diminuindo. Enquanto em meados de julho a Subsecretaria de Inovação da Casa Civil do DF ainda conseguia registrar algumas cidades com mais 50% de pessoas em casa durante a semana, o levantamento de agosto mostra que há locais com taxas na faixa de 30%.

O índice é um dos menores já computados na capital e é observado quase três meses após a reabertura do comércio na cidade.

É o caso de Ceilândia, que registra o maior número de mortes e casos confirmados. Desde o dia 6 de agosto, a região só contabilizou isolamento maior que 40% no domingo (16/8), com 43%. Em todos os outros dias, a média ficou em 32,4%.

No Plano Piloto, cidade que já soma quase 11.500 infecções pela doença, a média é de, apenas, 42% de isolamento, enquanto que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é 70%. Durante o fim de semana, o Metrópoles flagrou várias pessoas sem máscara no Parque da Cidade e utilizando equipamentos que deveriam estar lacrados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?